O ilustrador Denny Ayres, criador das charges que são publicadas diariamente nos jornais Mogi News e Dat, foi novamente reconhecimento pelas suas criações. Uma de suas charges já foi visualizada por mais de 2,7 milhões de pessoas em uma rede social. A ilustração, que mostra um policial multando um motorista alcoolizado, chamou a atenção na Internet pelo humor ácido retratado no diálogo entre os personagens. O artista mogiano expõe até esta segunda-feira, sua nova coleção de capacetes, no Salão Duas Rodas, no Parque Anhembi, na capital.
Ayres afirmou que a inspiração para criar as charges que ilustram diariamente as páginas do Mogi News e Dat surge por meio de fatos cotidianos. "Não existe um motivo específico, posso ter uma ideia conversando com alguém, vendo uma situação que incomoda, como uma pessoa cortando a fila no banco. A charge é política, como as coisas estão cada vez piores, é preciso rir da situação. É como diz aquela frase: seria cômico se não fosse trágico. As pessoas também podem mandar sugestões", avaliou.
O chargista afirmou que não sabe o motivo que levou uma das suas charges a alcançar grande número de visualizações, mas garante que as pessoas se identificaram com a situação. A charge já teve ainda 4,4 mil curtidas e quase 40 mil compartilhamentos no Facebook. "Não sei o motivo especifico que fez essa charge ser tão divulgada. No entanto, acredito que o fato do policial dar uma resposta bem ácida para o motorista folgado fez com que as pessoas se sentissem vingadas", ressaltou.
Essa não é a primeira charge do ilustrador que ganha grande repercussão. Há alguns anos, uma ilustração que retratava o treinamento de um homem bomba chamou atenção do Brasil e de outros países. "Ela foi criada em outro contexto. Na Inglaterra, por exemplo, ela foi estampada em camisetas", acrescentou.