A Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Passe Livre teve o período de trabalhos prorrogado por mais três meses. De acordo com o vereador Mauro Araújo (PMDB), a ampliação é necessária para que o relatório final possa ser concluído. Araújo informou que o documento será apresentado até o fim de novembro e encaminhado para a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O parlamentar esclareceu que a ausência de dados atrasaram a conclusão do relatório. Araújo disse que ao fim do trabalho será entregue um modelo de anteprojeto de lei para a Prefeitura analisar. "Alguns dados que solicitamos para as universidades, diretoria de ensino e, principalmente, para a Secretaria Municipal de Transportes, vieram incompletos ou não chegaram. Sabemos que o momento, infelizmente, para o orçamento é o mais difícil, mas isso não impede que a CEV entregue o trabalho de forma a mostrar o caminho a ser seguido", destacou.
Araújo informou que para elaborar o relatório foram analisados os programas de Passe Livre adotados em outros municípios da região. (L.N)