A Campanha Natal de Sorrisos, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, será lançada hoje, às 19 horas, no Cemforpe, com um show da banda Sanfit. O trabalho de arrecadação de brinquedos, que já teve início com atividades pontuais, ganhará força em toda a cidade até a véspera do Natal, com entregas em diversos bairros. A campanha já teve início com eventos como o show da cantora Zélia Duncan, no dia 10 de setembro e que arrecadou 1 mil brinquedos, e com a programação do Bazar Solidário, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no Clube de Campo, e garantirá recursos para a compra de brinquedos.
"Todas das campanhas do Fundo Social de Solidariedade contam com a solidariedade dos mogianos, que participam de forma intensa e nos ajudam a obter resultados positivos. É assim na Campanha do Agasalho, na Noite do Bem e agora na Campanha Natal de Sorrisos não será diferente. Pessoas, empresas e entidades fazem doações e nós encaminhamos esses brinquedos para uma rede de entidades sociais cadastradas, que realizam um trabalho muito organizado de distribuição", explicou a presidente do Fundo, Mara Bertaiolli.
Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras para os pequenos. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente. Desde 2009, 310.398 brinquedos já foram arrecadados e doados, nas cinco edições realizadas.
Bazar Solidário
Outra ação que auxilia a Campanha Natal de Sorrisos é o Bazar Solidário, que em 2015 ocorrerá em três dias - 8, 9 e 10 de dezembro - , das 11 às 22 horas, no salão social do Clube de Campo de Mogi e terá a renda revertida para a compra de brinquedos, que reforçarão a Campanha Natal de Sorrisos. Do total das vendas, cada expositor repassará 10% para o Fundo Social.
Um total de 54 expositores venderão desde artesanato, até roupas, bijouterias, semijoias e sapatos. Uma área de alimentação também será montada para receber os consumidores durantes os dois dias do evento.