Compartilhe
Depois de adiar algumas vezes a ida ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve ontem, na unidade, para inaugurar o setor de hemodiálise do local. O tucano destacou que atualmente existem dez máquinas em funcionamento, porém a previsão é que em pouco tempo, o espaço abrigue 25 equipamentos que realizam a filtragem do sangue, para pacientes com insuficiência renal, ou seja, a hemodiálise faz o trabalho que o rim doente não consegue mais fazer.
Inaugurado há duas semanas, o setor possui capacidade para atender até 60 pacientes, atualmente 32 participam do processo. No total, a reforma do espaço custou aos cofres públicos R$ 500 mil. "São dez máquinas novas para atender os pacientes da cidade e da região. Isso também liberou leitos aqui do hospital, que tinham pacientes que estavam internados para fazer hemodiálise. Agora não há mais necessidade disso", destacou Alckmin.
Demais assuntos ligados à Saúde também foram comentados pelo chefe do Executivo paulista, entre eles está a construção do prédio para a realização de radioterapia, anexo ao Hospital Luzia de Pinho Melo. "Temos 54,3% da obra executada, R$ 15,9 milhões de investimento para o novo prédio da radioterapia. Vai ter também uma passarela ligando o prédio e o hospital. No Primeiro semestre do ano que vem deverá estar tudo concluído. Teve também teve investimento para a implantação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) coronariana".
Alckmin também esclareceu que a conclusão das obras do Hospital de Suzano, assim como a do prédio de radiologia, será até junho de 2016. "Deve ficar pronto ainda no primeiro semestre. São mais 120 leitos para anteder a comunidade da cidade e região", concluiu.
Fórum de Bras Cubas
O Governo do Estado deverá repassar às obras para a conclusão do fórum de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, a quantia de R$ 2,5 milhões até o final do mês, segundo afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB). O anúncio foi feito durante a inauguração oficial do centro de hemodiálise do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.
O chefe do Executivo afirmou que esse repasse será feito em duas parcelas. "Vai ser depositado essa semana R$ 807 mil, no dia 23 de outubro. E R$ 1,7 milhão no dia 30. Em questão de meses o fórum estará concluído e entregue ao judiciário".
Cidades
Arujá inaugura 2º ParCão em duas semanas, ampliando espaços de lazer para pets
Cidades
Suzano é certificada como 'Município Amigo da Juventude'
Cidades
Presidente da Liga de Futsal receberá Medalha Antônio Marques Figueira
Cultura
Festival de Inverno de Mogi terá programação em diferentes espaços culturais
Cidades
Na última sessão ordinária do semestre, vereadores de Suzano aprovam 16 itens