A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba está a procura de vândalos que andam destruindo abrigos de pontos de ônibus pela cidade. Ao todo, seis unidades foram derrubadas, causando um prejuízo de mais de R$ 20 mil. No mês de julho foram instalados 200 novos pontos de ônibus em Itaquá, trazendo mais segurança e conforto ao usuário do transporte público. O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) mostrou-se indignado com a situação, que prejudica centenas de usuários, inclusive, talvez, os próprios vândalos.
"Fico muito chateado com essas atitudes de pessoas irresponsáveis que não pensam no próximo. O marginal vai e destrói o abrigo que a mãe dele, a esposa e os filhos possam utilizar também. Pior que o prejuízo financeiro é o prejuízo das pessoas que vão ficar desprotegidas nestes dias até consertamos os estragos", disse Mamoru.
Em apenas uma semana, foram seis abrigos destruídos no município: três no Centro, um no Jardim Celeste, um no Quinta da Boa Vista e outro na Estrada do Mandi. Todos estão sendo consertados e voltarão aos seus respectivos locais.