Com a presença de autoridades e centenas de correligionários, autoridades locais e regionais, inclusive o ex-prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa, o "Testinha", o empresário Vanderlei Kerchner se colocou a disposição do partido Solidariedade (SD) como um dos pré-candidatos a disputar a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, durante o evento realizado pelo diretório da cidade.
O Solidariedade pretende definir até dezembro qual será seu candidato à prefeitura, mas, segundo o presidente estadual do partido, David Martins de Carvalho, "Vanderlei só não será o candidato a prefeito de Ferraz, se não quiser. Até o momento Vanderlei é o nome que atende a todas as exigências do Solidariedade e tem apoio integral de toda a equipe".
Testinha falou da importância do partido na reunião e mencionou a força que o partido vem ganhando em Ferraz de Vasconcelos. "Vão para as ruas, vão com coragem, vamos mudar a história de Ferraz de Vasconcelos", disse.
Em seu discurso Vanderlei Kerchner, emocionou a todos relatando parte de sua história, que segundo ele, se confunde com a história da maioria dos cidadãos de bem de Ferraz de Vasconcelos, uma história de um trabalhador honesto que acorda cedo e vai para sua luta diária. "Se Deus está comigo e meus amigos também, eu me coloco a disposição do Solidariedade", anunciou Kerchner.