Mogi das Cruzes é um dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo que mais recebeu unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A primeira etapa de construção dos apartamentos beneficiou 3 mil famílias mogianas. Ao todo, foram construídos 13 empreendimentos entre 2011 e 2013. A maior parte deles foi implantado em Jundiapeba. Ao todo, o distrito recebeu oito condomínios. Agora, com a nova etapa de construção, outros 2.040 mogianos com renda familiar entre zero e três salários mínimos poderão realizar o sonho da casa própria até 2016.
Apenas na avenida Kaoru Hiramatsu estão sendo erguidos 1.240 apartamentos. A área ao redor do conjunto está sendo dotada de estruturas na área de saúde e educação, como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que começou a ser construída recentemente, além de um Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre), escola e creches. A avenida também será duplicada e receberá uma ciclovia. 
No Conjunto do Bosque, serão entregues 200 apartamentos que já foram construído. A área toda conta com 400 unidades, sendo que 200 foram entregues em agosto de 2014. Na avenida Maurílio de Souza Leite, 600 apartamentos estão em construção e a expectativa é que sejam concluídos até dezembro de 2016 (L.N).