Compartilhe
Está prevista para o dia 1º de outubro, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de sanção da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras. A informação foi passada pela assessoria do governador Geraldo Alckmin ao deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa. O Projeto de Lei 980/2015, que dispõe sobre a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras - APRM-ATC, foi aprovado por, unanimidade, em 8 de setembro, pelos parlamentares da Casa de Leis.
Atuante, o deputado André do Prado foi um dos grandes articuladores para a redação, aprovação e tramitação mais rápida da Lei Específica do Alto Tietê Cabeceiras junto aos órgãos do Governo Estadual e da Assembleia. A Lei demorou quarenta anos para ser redigida, mas foi aprovada em menos de 40 dias pela Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, a aprovação da Lei é um divisor de águas para Salesópolis, Biritiba Mirim e Mogi das Cruzes, porque irá proporcionar a regularização de moradias em áreas, hoje, consideradas em proteção ambiental. Além de fazer a preservação dos mananciais do Alto Tietê, melhorando a quantidade e qualidade da água produzida na região.
Além disso, a nova legislação vai garantir que as prefeituras locais realizem obras de infraestrutura, por meio da liberação de recursos oriundos do Fehidro - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.
"Essa era uma medida importante pela qual a população do Alto Tietê não poderia esperar mais. Participei de reuniões com os integrantes dos conselhos permanentes que estão alocados no Estado, com os secretários estaduais da Casa Civil e de Saneamento e Recursos Hídricos e me empenhei no sentido de mobilização e convencer os demais deputados a aprovarem essa lei de vital importância em tempo célere", afirmou o deputado André do Prado.
Cidades
413ª Festa do Divino Espírito Santo destaca tradição e ganha apoio cultural do Sesc Mogi
Cultura
Artesãs do Alto Tietê ocupam espaço na Feira Ciranda ProAC neste sábado
Cidades
Poá deve ganhar novo parque inclusivo com atividades socioeducativas
Cidades
Governador inaugura Fatec de Suzano e aulas já começam nos próximos dias