O programa Passe Livre Estudantil, da Prefeitura de Suzano, contabilizou 6.330 inscrições para utilização do serviço no segundo semestre deste ano. Os dados foram divulgados na tarde de ontem pela Secretaria de Educação, que registrou o recadastro de 4.487 estudantes e a inserção de 1.843 novos no programa.
A coordenadora do Passe Livre de Suzano, Maria de Lourdes Santos, disse que o cadastro neste segundo semestre ocorreu dentro do previsto, com todo apoio aos estudantes. "O maior trabalho foi cadastrar os alunos no sistema do novo cartão, lançado em julho, mas a inauguração da Central facilitou para que esse serviço fosse feito de forma rápida e eficaz", ressaltou.
Lourdes ressalta ainda que os números de cadastro, em relação ao primeiro semestre, ficaram equilibrados, pois alguns estudantes concluíram os cursos e ingressantes ocuparam esses lugares. "Desde a implantação do Passe Livre, a administração registrou um aumento significativo da frequência escolar, ou seja, o programa está cumprindo seu objetivo, que é manter o aluno em sala de aula e contribuído para o ingresso de novos às salas de aula", reforçou.
O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) comemorou o número de cadastros e lembrou que esse trabalho pioneiro de Suzano já inspirou cidades vizinhas  e até mesmo o governo do Estado. "No primeiro ano contemplamos 6 mil estudantes. Neste segundo ano de funcionamento do programa, alcançamos esse número em um único semestre", disse o prefeito.
Mesmo com o cadastro encerrado, a Central do Passe Livre funciona normalmente para a entrega dos últimos cartões e para que os estudantes possam tirar possíveis dúvidas. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h30 às 16 horas e aos sábados, das 8h30 às 11 horas. A Central fica no Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, localizado na avenida Jorge Bei Maluf, s/n.