Com o objetivo de contribuir com a auto-estima de mulheres com câncer, uma campanha de doação de lenços terá início na próxima terça-feira em Suzano. Trata-se da campanha "Faça Uma Carequinha Feliz", que está sendo realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Mais Ação, que pretende arrecadar o acessório e distribuir às vítimas da doença.
A iniciativa surgiu por meio da jovem Thalyta Silva, que morreu aos 18 anos vítima de leucemia, em janeiro deste ano. Ela deu início à ação no ano passado e, antes de morrer, pediu para que a campanha tivesse continuidade. A ideia foi passada adiante e a ONG Mais Ação abraçou a causa. No próximo dia 22, às 19 horas, haverá a cerimônia de lançamento da campanha na rua Expedicionário João de Carvalho, 111, no centro de Suzano. "Queremos levantar a auto estima das mulheres que passam por esse tratamento e deixá-las ainda mais bonitas", disse o presidente da ONG, Anderson Mariano.
No ano passado, a campanha, que circulou apenas nas redes sociais através da jornalista Lana Camargo, conseguiu arrecadar 180 lenços, e a meta, neste ano, é superar este número, já que há o apoio de mais voluntários. Lembrando que a ação terá continuidade durante todo o período do Outubro Rosa, que é o mês de referência para a prevenção do câncer de mama. A campanha não tem prazo para acabar, pois o objetivo é criar um banco com um estoque de lenços para as mulheres que se submetem a tratamentos contra o câncer.
Os interessados em doar lenços para a campanha "Faça Uma Carequinha Feliz", devem procurar a ONG, na rua Konoe Endo, 601, no centro. Os acessórios ficarão disponíveis na sede da instituição e, depois, serão encaminhados às mulheres da cidade que fazem tratamento. O público feminino e portador da doença, e tiver interesse, também pode entrar em contato pelo telefone 4746-3004.