O desenvolvimento de um aplicativo para auxiliar as pessoas a não perderem seus pertences importantes, rendeu a um mogiano uma premiação no Startup Weekend, realizado na capital paulista, entre os dias 21 e 23 de agosto. O evento periódico, considerado um dos maiores do ramo no mundo, reúne pessoas de diferentes áreas, com o objetivo de criar um projeto inovador em um prazo de 54 horas.
O empreendedor Gabriel Rissoni, de 26 anos, juntamente com mais quatro jovens empreendedores, criou o Knott App. O aplicativo consiste em chips adesivos para serem colados nos pertences a não serem esquecidos. Desta forma, sempre que o proprietário se afasta demais de seu objeto, um sinal é emitido para o aparelho celular avisando que o pertence ficou para trás.
 Segundo Rissoni, a expectativa é de que o aplicativo, que será comercializado por cerca de US$ 7, esteja disponível para venda ainda este ano. "Neste momento estamos negociando e em seguida ele deve entrar em fase de teste para que então possa ser comercializado, provavelmente a partir de novembro. A ideia é que seja uma cartela com quatro chips, cujo a bateria terá durabilidade de até um ano", comentou.
O mogiano destacou ainda que, recentemente, os Startups vêm ganhando mais espaço em Mogi das Cruzes e região, graças ao incentivo do empreendedorismo. "A crise impulsiona a inivação", concluiu.