Uma sala de cinema toda ambientada para receber mães (e pais) com os seus bebês de até 18 meses, com o volume reduzido, trocadores de fraldas, tapetes emborrachados, ar condicionado mais suave e luzes levemente acesas é o desejo de mulheres do Alto Tietê. O que elas querem é que o projeto CineMaterna venha para o CineMark do Mogi Shopping, inaugurado recentemente. A iniciativa já acontece em diversas cidades do país, como São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, entre outras.
Na região, um grupo de mães, que estão vivendo a fase do pós-parto ou que ainda gestam os seus filhos, reivindicam por mais lazer e cultura durante o puerpério. "Nós temos um grupo de mães aqui em Mogi das Cruzes e todas sentem falta de espaços de lazer voltados para nós com os nossos bebês. A região é muito carente nesse sentido e o CineMaterna seria ótimo para nós", contou Fabiana Araujo Guerra, 36, organizadora do evento no Facebook "CineMaterna em Mogi das Cruzes".
Fabiana, que é consultora em aleitamento materno e mãe de três crianças, sendo uma delas recém-nascida, disse que decidiu lançar a campanha na rede social para que as mulheres conheçam o projeto.