Compartilhe
Encher o tanque do veículo a partir de hoje vai pesar ainda mais no bolso do mogiano. Isso porque com o novo aumento no preço do combustível autorizado pelo governo, o litro da gasolina poderá custar até R$ 0,20 mais caro em Mogi das Cruzes.
O novo reajuste anunciado pela Petrobras entrou em vigor nas refinarias a partir da meia-noite de ontem. O aumento para a gasolina é de 6% e para o diesel de 4%.
Em alguns postos de combustíveis visitados pelo Mogi News, a previsão era de que o preço, tanto do diesel quanto da gasolina, já começassem a subir entre a tarde de ontem e a manhã de hoje.
De acordo com Donato Yuji Kan, proprietário de um posto de gasolina localizado na avenida Japão, o repasse deste aumento para o consumidor é inevitável. "O estoque que temos já está no fim, então a nova compra já virá para a gente com o aumento", disse.
Cristiane Giordani, supervisora de outro posto na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, afirmou que "na prática, vai representar um aumento de R$ 0,10 a R$ 0,20 por litro".
Já o gerente Paulo Sérgio dos Santos, de 34 anos, de um posto na rua Ipiranga, disse que o reajuste da gasolina e do diesel deve incentivar o consumo de etanol. "O litro da gasolina deve subir por volta de R$ 0,15. Mas acredito que logo ele também seja reajustado", frisou.
O novo reajuste deixou motoristas revoltados, como Rafael de Souza, 27 anos. "Pode parecer pouco, mas no fim do mês dá diferença no orçamento", ressaltou.
Cidades
Vereadores aprovam oito itens em sessão ordinária na Câmara de Suzano
Cidades
CPTM terá alteração na circulação no fim de semana de 20 e 21 de junho
Cidades
Sistema Alto Tietê atinge 49,3% do volume útil nos últimos 30 dias
Cidades
Polícia prende mais três investigados por morte durante salto de rope jump em Limeira
Cidades
Brasil e Escócia movimentam a Fan Fest Guararema nesta quarta no Parque Deoclésia