O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), recepcionou em sua casa o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, e o padre cantor Alessandro Campos, na tarde de anteontem. O encontro, que foi pautado por assuntos pertinentes à Igreja Católica e à parceria com a atual administração, também foi direcionado à definição do show do artista católico no aniversário dos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Acompanhado de sua esposa, Viviane Vieira dos Santos, e dos seus três filhos, Filló ainda convidou para participar do almoço os padres José Eduardo Ferreira, da paróquia Nossa Senhora da Paz, e Hélder Tadeu Almeida, da área pastoral São Paulo Apóstolo, ambas de Ferraz.
Apesar de um encontro descontraído, a reunião também foi uma oportunidade de estreitar os laços do Poder Executivo com a comunidade católica, visto que há muito potencial de criação de eventos que prezam pelo bem para os cidadãos.
Na ocasião, o bispo diocesano elogiou a administração atual, enaltecendo o avanço que Ferraz vem tendo nos últimos anos. O padre Alessandro Campos, que tem como sucesso o single "O que é que eu sou sem Jesus?", aproveitou o encontro para conversar com os párocos de Ferraz e com os jovens do grupo "Cristo É Show", sobre a atuação da juventude católica na cidade, bem como o desenvolvimento de projetos para este público durante o ano.
Segundo o prefeito, o encontro foi muito produtivo, principalmente por conseguir conversar com o bispo Dom Pedro sobre o crescimento das igrejas católicas, já que é de responsabilidade dele o gerenciamento de padres e igrejas do Alto Tietê. "O bispo e o padre Alessandro são pessoas maravilhosas. Nosso almoço foi muito tranquilo e conseguimos pontuar muitos assuntos sobre a parceria existente entre a prefeitura e os cristãos, além, é claro, de estabelecermos projetos futuros, visando sempre o melhor para os ferrazenses", conclui Filló.