A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou ontem a abertura oficial da "12ª Olimpíada Estudantil 2015". O encontro aconteceu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália e reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre diretores de escola, coordenadores, professores e autoridades.
No evento, que teve como cerimonialista o secretário-adjunto de Comunicação Social, Miguel Leite, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Habitação, José Izidro Neto, os secretários municipais Fábio Sales da Cruz (Juventude, Esporte e Lazer), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação) e Ana Acilda Alves da Silva (Governo), além da representante da Diretoria de Ensino de Suzano, Maria de Lourdes.
As competições que acontecerão entre 17 e 31 de outubro irão ser divididas em três categorias: A (alunos entre 6 e 10 anos), B (alunos entre 11 e 14 anos) e C (alunos entre 15 e 18 anos). Os jogos irão abranger escolas municipais, estaduais e particulares, com a participação de 2,7 mil alunos atletas.
De acordo com Cruz, a Olimpíada será sediada em cinco unidades municipais, sendo nos ginásios municipais "Marcílio Guerra", "Paulo José da Cruz" e "Professor Adão Dias dos Santos", além do Parque Municipal Nosso Recanto e da Vila Olímpica. Os esportes a serem disputadas englobarão as modalidades de basquete, bocha, damas, futebol, futsal, handebol, queimada, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Ainda segundo o chefe da pasta idealizadora do campeonato, a Olimpíada em Ferraz abrange toda a cidade e se tornou uma marca do município. "Fazemos questão de realizar a Olimpíada, não apenas pela competição em si, mas pela oportunidade dos alunos demonstrarem seus talentos e também pelos sorrisos que os jogos trazem, estes que são impagáveis", afirma Fábio.