O prefeito em exercício de Mogi das Cruzes, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), o Cuco, esteve na manhã de ontem na cerimônia de abertura do novo trecho de 4,4 quilômetros de extensão da pista marginal da Via Dutra em Guarulhos. Esta foi sua primeira aparição em um evento oficial como chefe do executivo, função que exercerá até o próximo dia 2 de outubro - enquanto o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) estiver na Espanha para conhecer o sistema de tratamento de resíduos das cidades de Madrid e Rivas Vaciamadrid.
A inauguração contou com a presença do Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues; do superintendente Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em São Paulo, Roberto Ravagnani, presidente da CCR NovaDutra Ascendino Mendes, além de políticos do Alto Tietê como o vice-prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes e os prefeitos Abel Larini (PR), de Arujá e Adriano de Toledo Leite, de Guararema. Também estiveram presentes o deputado estadual André do Prado (PR) e o deputado federal Marcio Alvino (PR).
Na ocasião, Cuco solicitou colaboração para o projeto de construção dos viadutos de Jundiapeba e da Vila Industrial - sobre os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que há muitos anos está no Ministério dos Transportes. "Conheci o novo superintendente do DNIT e não perdi a oportunidade de solicitar que ele ajude Mogi em relação aos dois viadutos que estamos aguardando. Ele respondeu que está sabendo do caso e vai nos ajudar. Há anos Mogi reivindica os viadutos que já era, inclusive, para estarem prontos", disse Cuco, que assumiu pela 11ª vez a Prefeitura de Mogi.
O pedido de celeridade no início das obras dos viadutos já havia sido feito ao ministro pelo deputado Marcio Alvino (PR), quando ele esteve em Brasília. Rodrigues teria garantido que a obra seria uma das prioridades de sua gestão em São Paulo.