O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), assinou na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, um convênio com o governo do Estado no valor de R$ 215 mil para adequação e aquisição de equipamentos para a 4ª Companhia da Polícia Militar na região do Jardim Dona Benta. A cerimônia oficial contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do secretário de Segurança, Alexandre Moraes, e do chefe da Casa Civil, Edson Aparecido.
Com isso, a 4ª Cia. será reestruturada para atender toda a região norte da cidade. O imóvel da unidade, vinculada ao 32° Batalhão da Polícia Militar, foi inaugurado no começo do ano pelo prefeito. "Estamos cumprindo nosso compromisso com a população do Dona Benta, Boa Vista, Miguel Badra, Revista e região. A estruturação da 4ª Cia. é fundamental para que a PM possa atuar de forma eficaz contra o crime. Mais uma vez o governador mostrou que é parceiro de Suzano", ressaltou Tokuzumi.
Os equipamentos serão utilizados para a área administrativa e de tecnologia da corporação. O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) ressaltou a importância do convênio. O parlamentar é autor da lei da instalação da 4ª Cia. no Dona Benta, decretada pelo governador. "Quem ganha é a população. Esse convênio significa uma polícia mais intensa e atuante. Nosso próximo passo é a instalação da 5ª Cia., na região das Palmeiras", salientou Estevam.
"Investir na segurança pública é pensar primeiramente no bem estar da população. Suzano está sendo beneficiada com uma unidade mais preparada para combater a criminalidade de maneira estratégica", finalizou o governador.
Poá
A Prefeitura de Poá também foi contemplada. O prefeito Marcos Borges (PPS) assinou um convênio que possibilitará à administração municipal o compartilhamento de informações criminais das Polícias Militar e Civil. Assim, o governo terá condições de auxiliar os agentes responsáveis em ações que possam aprimorar a Segurança.
Ao todo, o governador assinou 46 convênios de segurança com 45 municípios do Estado. As demais cidades também beneficiadas terão investimentos na formação de guardas municipais, na melhoria da infraestrutura de unidades policiais, na realização da Atividade Delegada, entre outros.
O governo ainda informou que as prefeituras interessadas em firmar a parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) devem procurar o Comando da Polícia Militar da região com um projeto. A proposta será analisada para que possa ou não ser aprovada pelo secretário Alexandre de Moraes.