A Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem, uma moção que pede a permanência do tenente-coronel Eduardo Rangel, atual comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar de Mogi. A solicitação feita pelos vereadores Claudio Miyake e Pedro Komura, ambos do PSDB, além do presidente do Legislativo, Antonio Lino da Silva (PSD), foi motivada pela constante troca de comandantes do batalhão.
De acordo com Miyake, os vereadores manifestaram pessoalmente o pedido ao comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) 12, coronel Mauro Lopes. "Solicitamos que o tenente-coronel permaneça no comando do 17° Batalhão. Além de o voto de congratulação apresentado devido à sua promoção, estamos reforçando o apelo para que o comandante permaneça no cargo", ressaltou.
A constante substituição dos comandantes tanto do 17° Batalhão quanto do CPAM-12 sempre foi uma crítica da Câmara Municipal. Os parlamentares avaliam que a troca de comando atrapalha o desenvolvimento de um plano de trabalho de longo prazo para a segurança pública de Mogi. (L.N)