A Câmara de Poá aprovou, em segunda votação, na noite de terça-feira, um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de banheiros para utilização pública nos bancos estabelecidos em Poá. A proposta idealizada pelo vereador Antônio Nobre Ramos (SD), o Marquinhos Mecânico, visa, ainda, o fornecimento de mais assentos para o público nas instituições financeiras da cidade.
Segundo o documento, fica determinado oficialmente para os bancos estabelecidos em Poá, a instalação de banheiros públicos nos respectivos horários de funcionamento, visíveis de forma que todos possam ter acesso facilitado, se possível, com sinalização, visando atender as necessidades dos funcionários e clientes. Também fica determinada a instalação de novos assentos nas instituições financeiras.
Os banheiros devem ser instalados também adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e acompanhados pela Vigilância Sanitária ou órgão competente para a fiscalização dos mesmos.
De acordo com a justificativa do vereador, a iniciativa atende a solicitação dos moradores da cidade que utilizam os serviços bancários.
"Além de qualificar o atendimento, a ideia é trazer comodidade, sempre pensando em atender a população com excelência, tanto com a instalação dos banheiros, quanto dos assentos, evitando, desta maneira que os clientes percam suas senhas, já que os bancos não dispõem do acesso público aos banheiros das instituições financeiras", explicou.
Aprovada por unanimidade, a matéria segue para a apreciação do Executivo.