O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) garantiu que a Prefeitura de Mogi das Cruzes conta com um estudo para revitalizar diversas vias da região central. As ruas Coronel Souza Franco, Capitão Moreira da Glória, Presidente Rodrigues Alves e a Padre João estão incluídas no plano de revitalização. No entanto, as obras somente devem começar quando o primeiro túnel da praça Sacadura Cabral for entregue no fim de 2016.
Bertaiolli não descartou que o projeto para a reforma da Coronel Souza Franco possa ser feito no próximo ano. "Essas obras precisam ocorrer dentro de um planejamento para não parar o centro. Só começamos a Sacadura, quando terminamos a Flaviano, por exemplo. A Flaviano não recebeu apenas um piso novo, mas drenagem, novas redes de esgoto e água e pavimentação. É inevitável que a Coronel receba a mesma a obra", destacou.
O projeto criado pela Prefeitura prevê que todas as principais ruas do centro sejam revitalizadas. "As ruas ao redor do Mercadão precisam ser do mesmo padrão da Flaviano. Isso vai ser iniciado assim que o primeiro túnel for concluído, pois não podemos fechar a Coronel, agora que a rua Ricardo Vilela está bloqueada, pois, se não, o centro não anda. Independentemente do prefeito que estiver no cargo, acredito que esta obra é inevitável", disse Bertaiolli.
O plano para reformar as ruas do centro é antigo. "Apresentamos há cerca de cinco anos um projeto do novo centro de Mogi, pois a área estava muito degradada e as pessoas não tinham mais vontade de ir para a região. Entre as obras listadas, estava a mudança da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a revitalização da Flaviano, o alargamento da rua Olegário Paiva e a obras dos túneis. ", lembrou o prefeito.
Na próxima semana, a Prefeitura vai apresentar o projeto Ilumina Mogi. que será responsável pelo serviço de iluminação pública da cidade.
"Vamos apresentar nosso sistema de manutenção. Estamos estruturando um departamento inteiro dentro da Prefeitura para tratar do serviço", informou.