Depois de mais de dez dias paralisada, a obra de recapeamento da rodovia Henrique Eroles (SP-66), que faz a ligação entre Suzano e Mogi das Cruzes, está sendo retomada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A partir de amanhã, será aplicada massa asfáltica no trecho mogiano em Brás Cubas.
De acordo com o órgão estadual, "os serviços foram suspensos temporariamente devido às fortes chuvas que atingiram a região na semana passada".
O DER informou ainda que os trabalhos foram retomados hoje e que a partir de amanhã os problemas relacionados aos desníveis da pista começarão a ser resolvidos.
Enquanto os trabalhos ficaram paralisados, alguns trechos da estrada permaneceram com o asfalto raspado, fazendo com que houvesse diferença de profundidade de uma faixa para outra, causando perigo aos motoristas.
A conclusão da obra de recapeamento da rodovia, iniciada em junho de 2014, foi adiada novamente no mês passado e o término dos trabalhos ficará para janeiro de 2016.
O último prazo informado pelo DER era novembro deste ano, mas como a troca do asfalto ainda está sendo feita em Mogi e não foi finalizada em Suzano, a entrega total das novas pistas ficará para 2016.
Os trabalhos realizados na região há mais de um ano são para o recapeamento da via e reforço da sinalização horizontal, entre os quilômetros 29,6 e 49,62, no trecho duplicado entre os municípios de Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e Mogi.
De acordo com o DER, em Itaquá e Poá, onde os trabalhos começaram em junho do ano passado, todos os serviços, incluindo o de sinalização, já foram concluídos.
Atualmente, a obra está sendo executada em Mogi, no distrito de Brás Cubas.
O trecho da estrada em Suzano, em frente à estação de trem e que recebe o nome de rua Dr. Prudente de Moraes, ainda não recebeu a nova pavimentação.