Mogi das Cruzes sediou ontem a 13ª edição da Marcha para Jesus. O evento, que já faz parte das comemorações de aniversário do município, reuniu centenas de fiéis na considerada quinta maior Marcha para Jesus do Brasil.
Como nas edições anteriores, a concentração ocorreu na praça da Bandeira, por volta das 12 horas. Trios elétricos receberam bandas que agitaram os fiéis antes da caminhada ser iniciada. Mais tarde os fiéis partiram em caminhada com destino ao Centro Municipal Integrado Deputado Mauricio Nagib Najar, onde puderam prestigiar o Show Principal com Oficina G3, Eliezer de Társis, e que também contou com o apoio das bandas da cidade e região.
Todo o percurso foi acompanhado de perto por agentes de trânsito e policiais militares, que bloquearam as ruas por onde a marcha passou, garantindo a segurança dos participantes.
O consultor de seguros Paulo Ricardo dos Santos Coelho, de 29 anos, participou do evento pela terceira vez, e destacou a importância de sua realização. "É um evento de comunhão e união. O único objetivo é louvar a Jesus, não há outro objetivo. Acho muito bonito ver que apesar de todas as coisas ruins que vemos acontecendo, as pessoas permanecem com sua devoção. E isso é o certo a fazer, não podemos perder a fé jamais", disse.
Nem mesmo as altas temperaturas desanimaram a estudante Karen de Souza, de 26 anos, que veio de Suzano para acompanhar a Marcha. "Caminhar de baixo desse sol quente não é mesmo fácil, mas por Jesus tudo vale a pena. Quando fiquei sabendo que seria em Mogi, combinei com algumas primas e viemos todas para cá", comentou.