As obras de terraplanagem do terreno onde será construída a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ferraz de Vasconcelos deverão acabar em 15 dias. Após esse prazo as obras já poderão começar no local. Conforme o Mogi News apurou com funcionários da Ike Serviços Terraplanagem e Equipamentos, responsável pelos trabalhos, pelo menos 1,5 mil caminhões despejarão terra na área localizada na rua Professor Engenheiro Claudio Abraão, no Jardim São João.
O terreno, bastante irregular, está sendo nivelado com a ajuda de duas retroescavadeiras e dois caminhões. De acordo com a empresa, até o momento está sendo movimentada apenas a terra já existente no local. "Estamos fazendo alguns recortes na área e aproveitando a terra daqui mesmo. Na parte que será nivelado vamos precisar de até 1,5 mil caminhões com terra de fora", destacou um dos funcionários. Segundo ele, os trabalhos serão encerrados nos próximos 15 dias. Somente a chuva poderá atrasar o serviço.
A obra da faculdade em Ferraz foi acordada entre a prefeitura e o Centro Paula Souza, mantenedora da Fatec, no início de julho de 2014. Após a finalização da terraplanagem do local, a construção será oficializada. A unidade terá 19 salas de aula, além de 19 laboratórios, bloco administrativo, biblioteca, cantina, cozinha, refeitório e demais dependências.
Segundo a administração municipal, o novo prédio terá capacidade para atender até 2.280 alunos, que terão à disposição cursos tecnológicos com duração de até três anos, sendo eles Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção Industrial e Processos Metalúrgicos. Com o início das obras, a expectativa é que a faculdade seja entregue em 15 meses.
Durante o início das obras de terraplanagem, o prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), comemora o avanço das obras. "A Fatec é uma de nossas maiores conquistas, pois vai valorizar muito a região do Jardim São João e Vila Margarida. Assim, possibilitará que milhares de jovens cursem uma faculdade de tecnologia sem precisar sair da cidade", ressaltou.