A Secretaria de Estado da Saúde promove na próxima quinta-feira, na capital, um grande encontro estadual sobre dengue para o qual estão sendo chamados todos os prefeitos e secretários municipais de saúde dos 645 municípios paulistas. O evento tem o objetivo de alinhar com todos os municípios do Estado estratégias conjuntas de enfrentamento da dengue e estreitar a articulação entre os órgãos.
A pasta considera fundamental que todos os gestores municipais do Alto Tietê compareçam, sobretudo representantes das cidades que tiveram números elevados de casos de dengue neste ano ou que podem apresentar um índice alto de transmissão no próximo verão.
Na ocasião também serão divulgados os índices larvários mais atuais dos municípios paulistas e a relação de cidades que estão em fase inicial e/ou de alerta para a transmissão da dengue em 2016, além do atual cenário epidemiológico do Estado.
Além disso, serão expostos exemplos de ações bem sucedidas de cidades que tiveram um baixo número de casos, para que os prefeitos e secretários de Saúde municipais possam compartilhar conhecimentos, experiências e criar novas medidas para controle do Aedes aegypti. Neste ano, apenas 10 cidades correspondem por 42% de todos os casos.
"É fundamental que todos os prefeitos e secretários de Saúde municipais venham a São Paulo participar desta grande mobilização estadual. É hora de unirmos esforços para evitar que o atual cenário da dengue não se repita no próximo verão", destaca o secretário de Estado da Saúde, David Uip.
O encontro acontecerá a partir das 10 horas no Centro de Convenções Rebouças, que fica na avenida Rebouças, número 600, em Cerqueira César, zona oeste de São Paulo.