Em Biritiba Mirim um homem maior de idade foi preso em flagrante, na madrugada de ontem, com uma motocicleta identificada como produto de furto. Ele é acusado da receptação do veículo e também do uso de um documento de identidade falso. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado ainda resistiu à prisão. A moto e um RG falso foram apreendidos durante a ação.
O suspeito estava com um documento de identidade em nome de Amarildo Donisete dos Santos. Com ele, a polícia apreendeu uma moto Kasinski vermelha, furtada. Atenderam a ocorrência a equipe do tenente Dirceu, cabo Siqueira e soldado Moura. O caso foi registrado no Distrito Policial de Biritiba Mirim. Já o RG e a moto apreendida foram encaminhados para a perícia. A reportagem tentou checar se o preso já tinha passagem pela polícia, mas até o fechamento desta edição não conseguiu confirmar os antecedentes dele.
Em Itaquaquecetuba, outro homem foi preso por furto de veículo. Durante patrulhamento de rotina, a PM avistou um carro Siena circulando na rua Marcelino Fernandes, no Jardim Zélia. Durante a consulta das placas, a Polícia Militar identificou que se tratava de um veículo furtado. O número da placa não foi informado. O homem que conduzia o carro foi preso em flagrante e, até a tarde de ontem, estava na carceragem do Distrito Policial Central de Itaquá.
Ainda na manhã de ontem, uma pessoa teve o veículo furtado na avenida Vereador José Fernandes da Silva, em Itaquá. Segundo a vítima, o veículo tinha sido estacionado no local e ela ficou ausente por 15 minutos, tempo suficiente para o Monza vermelho, de placa BTI 6983, ser levado pelos criminosos.
Recuperado
Em Mogi das Cruzes, uma motocicleta foi recuperada ontem e devolvida ao proprietário.
O veículo foi localizado na Rodovia Mogi-Dutra (SP-88), na altura do quilômetro 41.
Próximo à moto, havia um homem que fugiu ao perceber a presença da polícia.