O prefeito Mamoru Nakashima (sem partido) comemorou a instalação de um segundo shopping na cidade, dessa vez na estrada do Mandi. Segundo ele, o empreendimento dará uma nova "cara" para Itaquaquecetuba, além de representar que empresários e investidores acreditam no potencial do município.
"Itaquá é conhecida como uma cidade que não tem nada e esse shopping vai ajudar a mudar isso, dar uma outra cara. A vinda do centro de compras mostra que os investidores entendem que a cidade tem espaço para isso, o que é muito bom", ressaltou o prefeito.
Segundo ele, o início das obras demoraram mais de cinco anos em função dos trâmites necessários, como mudanças na legislação municipal, adequações no sistema viário e ainda a liberação de autorizações exigidas. "O projeto já estava desacreditado pela população, mas ele saiu do papel, conseguimos corrigir as complicações e agora os trabalhos seguirão rapidamente".
Viário
O centro de compras terá duas entradas, sendo uma na estrada do Mandi e outra pela estrada Mário Covas. "Fizemos a duplicação dessas duas vias já pensando no shopping, para organizar o trânsito, que aumentará após a inauguração", disse Mamoru.
Segundo
No mês passado, Itaquá recebeu o primeiro shopping da cidade, o Pateo Itaquá, instalado no mesmo prédio do hipermercado D'avó, na avenida Ítalo Adami, 1.809, no Morro Branco. O centro de compras foi inaugurado com todas as lojas ainda fechadas. Na ocasião, apenas o cinema da rede Moviecom, que apresenta cinco salas para exibição de filmes, estava funcionando.