Propiciar melhoria na qualidade de vida do idoso e integração comunitária, evitando o isolamento social e a sua institucionalização. Assim será o Centro Dia IDOSO (CDI), que a Prefeitura de Itaquaquecetuba irá inaugurar. Lá , as famílias que não possuem condições de oferecer todos os cuidados necessários para uma pessoa com 60 anos ou mais poderão contar com o apoio da administração municipal. O equipamento já está com 50% das obras concluídas.
Na segunda-feira, o prefeito Mamoru Nakashima esteve no local para acompanhar o andamento das obras. De acordo com o prefeito o espaço deve oferecer 50 vagas para homens e mulheres da melhor idade em situação de semidependência."O CDI é considerado um ambiente de acolhimento, onde o idoso permanecerá até 8 horas por dia e contará com orientações de saúde, de assistência, alimentação, atividades ocupacionais e lazer de acordo com suas necessidades", explicou.
O Centro Dia do Idoso fica na Rua Guariri, sem número - Vila São Carlos. A iniciativa faz parte de uma parceria do município com o governo do Estado. O serviço vai funcionar de segunda a sexta feira, em um imóvel com acessibilidade em todos os cômodos.