O Lions Clube de Brás Cubas vai realizar uma campanha para arrecadar fraldas descartáveis que serão destinadas para asilos. A unidade fará ainda uma ação de saúde no distrito. As iniciativas deverão ocorrer dentro de 60 dias. O presidente do Lions de Brás Cubas, Alexandro Madaleno, informou que a entidade, que é o mais recente do município, pretende atrair mais associados. Atualmente, 28 pessoas integram a instituição.
Madaleno afirmou que o objetivo do Lions Clube de Brás Cubas é buscar entidades do distrito para fazer trabalhos sociais. "A instituição nasceu como um núcleo, em outubro do ano passado, e em maio se tornou um clube. Vamos começar o projeto e passar a trabalhar em Brás Cubas. A função do Lions é o trabalho social e estamos procurando entidades no distrito de Brás Cubas para poder abraçar a causa", disse.
O presidente contou que o primeiro trabalho social realizado no distrito foi a revitalização da praça Zumbi dos Palmares. "No início do ano fizemos o plantio de flores. Agora queremos fazer um trabalho com alguma casa de idosos ou asilo. Vamos fazer uma campanha para arrecadar fraldas e escolher uma entidade para fazer a entrega", ressaltou.
Outra iniciativa que o Lions Clube Brás Cubas deve fazer nos próximos meses é uma ação de saúde. A ideia é levar serviços básicos para a população do distrito. "Estamos vendo qual é o bairro mais necessitado para fazer essa ação. Serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo e orientação jurídica. Ainda não decidimos a data, mas ela deve ser feita dentro de 60 dias", destacou.
Localização
Atualmente, o Lions Clube Brás Cubas realiza as reuniões no salão paroquial da igreja de São Roque e Nossa Senhora Aparecida. No entanto, a direção está em busca de um espaço fixo. Madaleno revelou que já existe um imóvel em vista. Paula Madaleno, esposa do presidente, acrescentou que tem recebido apoio de integrantes de outros Lions. "Brás Cubas é um município muito grande e tem muita coisa para se trabalhar".