Em breve os pedidos para a manutenção da iluminação pública de Mogi poderão ser feitas pela internet, segundo o secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues. O prazo para que esse serviço esteja disponível ainda não foi definido.
A criação de um canal online para o registro das reclamações já está prevista no contrato com a empresa Trajeto Engenharia, que hoje atua na manutenção do serviço no município. "A própria empresa tem previsto a implantação de call center para que as pessoas possam registrar as queixas por telefone e, além disso, as solicitações também poderão ser feitas pela internet", disse.
A informatização do parque de iluminação pública deve deixar o serviço mais eficiente. "Faremos um mapeamento georreferenciado de cada ponto de iluminação, onde constarão as informações técnicas, como o tipo de lâmpada, e isso permitirá que tenhamos um histórico de iluminação. Essa modernização vai proporcionar um melhor atendimento. Tendo a identificação de cada poste, toda vez que recebermos a solicitação para a troca da lâmpada isso vai constar no nosso sistema, o que irá permitir que vejamos que determinado ponto está tendo falhas com frequencias, para que possamos investigar mais a fundo as causas", comentou. (SL)