A Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas, até o dia 15 de setembro, para peritos pareceristas, que ficarão responsáveis pela avaliação dos projetos culturais que buscam incentivo por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A meta é selecionar sete profissionais membros da sociedade civil, sendo cinco titulares e dois suplentes, para compor a Comissão de Análise de Projetos (CAP). As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da pasta (rua Coronel Souza Franco, 990, no Centro Histórico) ou então por correspondência. Informações: 4798-6900.
O candidato precisa ter mais de 18 anos e comprovar pelo menos quatro anos de experiência em em alguma das dez áreas abrangidas pela Lei de Incentivo, dentre elas música e dança, artes cênicas, cinema e vídeo, literatura, artes visuais, arte popular, patrimônio cultural e acervos do patrimônio cultural de museus.
A análise e seleção dos participantes serão feitas pelos membros do Conselho Municipal de Cultura (Comuc), que farão a avaliação com base em quatro critérios principais: formação acadêmica, experiência no segmento artístico, experiência na avaliação de projetos culturais e experiência na aprovação de projetos culturais em leis de incentivo e editais de fomento.  Tão logo o processo de seleção e formação da Comissão de Análise de Projetos (CAP) esteja concluído, já terá início a próxima etapa rumo à colocação em prática da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A partir do dia 28 de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura abrirá o processo de inscrições dos projetos culturais que buscam custeio, por meio da política de incentivos fiscais prevista em legislação.