A nova Flaviano de Melo será inaugurada no próximo dia 4. A passagem de veículos ficará liberada, no entanto, os motoristas poderão circular apenas em horários que serão estipulados pela administração municipal. A princípio, a rua estará aberta para os carros todos os dias, no período noturno. No sábado, a rua ficará fechada para que as pessoas consumam nas lojas com tranquilidade, e no domingo, ela permanecerá bloqueada pela manhã por causa de um circuito de ciclismo que será criado a partir de setembro, na região.
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) vistoriou a rua Flaviano de Melo e informou que o local vai contar com vagas para táxi. "A partir do dia 4 vamos liberar a passagem de táxi pela Flaviano. Teremos duas vagas rotativas para abastecer as pessoas que desembarcam na área e para o transporte das pessoas. As vagas serão instaladas ao lado do Mercado Municipal", esclareceu.
Bertaiolli informou ainda que a velocidade da rua será reduzida de 30 quilômetros por hora para 20 km/hr para dar mais segurança e conforto para as pessoas que transitam pela rua. 
De acordo com o prefeito, o movimento de pedestres cresceu cinco vezes em relação ao público que frequentava a via antes da reforma. "Antes de iniciarmos a obra existia a reclamação para que os carros passassem pela rua, agora é o inverso. No sábado não dá para carro trafegar. No domingo de manhã vai ter circuito de bicicleta. A noite é fundamental que os veículos passem, pois traz segurança e movimento para aquela região. Todos os dias, das 18 horas até às 7 horas, a rua estará aberta. Durante o dia, vamos testando", acrescentou (L.N).