A Expo Mogi 2015 começa às 18 horas de hoje, com shows, exposição, feira e alimentação no Pró-Hiper, no Mogilar. Ontem, os detalhes do evento e da festa pelos 455 anos de Mogi das Cruzes foram apresentados pelo prefeito Marco Bertaiolli, os secretários municipais Mateus Sartori (Cultura), Eli Nepomuceno (Segurança) e Nobuo Aoki Xiol (Transportes) - mais representantes das Polícias Civil e Militar, bem como da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).
Ao todo, serão 200 profissionais de segurança por dia na área da festa e entorno, entre agentes de trânsito, de fiscalização, guardas municipais, policiais civis e militares, seguranças particulares e brigadistas. A Guarda Municipal terá uma Unidade Móvel de Monitoramento, que registrará em vídeo a movimentação da festa. A entrada para a Expo Mogi será pela Avenida Cívica.
Segundo o delegado-assistente da Delegacia Seccional de Mogi, Julio Vaz Ferreira Neto, haverá reforço no plantão policial do 1º Distrito Policial de Mogi e também uma viatura da Polícia Civil de plantão na entrada da festa. Conforme o tenente-coronel do 17º Batalhão da Polícia de Militar de Mogi, Eduardo Rangel, o policiamento no restante da cidade não será comprometido ou reduzido por conta do evento.
Bebidas alcoólicas não serão vendidas por ambulantes, nem poderão ser portadas pelos frequentadores de outros estabelecimentos comerciais para dentro da festa. 
O pavilhão empresarial terá cerca de 100 expositores e a praça de alimentação 16 estandes, na parte aberta do Pró-Hiper. No pavilhão interno, haverá uma grande feira de artesanato, com cerca de 200 artesãos, em 78 estandes, mais 45 artistas plásticos, além de representantes do segmento do hip hop e da literatura. Haverá ainda um palco, onde acontecerão, no período da tarde, apresentações de teatro e circo para a criançada.
No palco externo, à noite, o público poderá conferir gratuitamente shows com artistas renomados. Hoje é a vez do grupo Roupa Nova, após o show da cantora mogiana Aline Chiaradia. Amanhã o destaque é o show de Nando Reis, depois da apresentação do cantor local Breno Pereira. Na segunda-feira, a dupla mogiana Vitor Viola e Vinicius abre o show do cantor sertanejo Daniel, que cantará com o coral Canarinhos do Itapety, da Orquestra Sinfônica Minha Terra Mogi e do coral de alunos da cidade, com 1.500 vozes. Na terça-feira - 1º de setembro - data de aniversário de Mogi, a cantora mogina Henriete Fraissat abrirá o show do ex-componente da Jovem Guarda, Jerry Adriani, em uma apresentação voltada adultos e à terceira idade.