Na segunda simulação promovida pelo Instituo de Pesquisa Marketing e Informática (Ipemi), os eleitores tiveram livre escolha para optar entre um possível candidato a prefeito de Itaquaquecetuba para o ano que vem. Nesta projeção a posição dos cinco primeiros colocados não se altera, apenas a quantidade de vezes em que o candidato foi citado sofre mudanças. Nesta série o atual prefeito, Mamoru Nakashima, também aparece em primeiro lugar. O Ipemi revelou que, por esse método, o prefeito foi lembrado por 87 entrevistados, ou 17,4% do total. O ex-prefeito Armando Tavares (PR), o Armando da Farmácia, acabou sendo citado por 47 dos eleitores, o que representa 9,4% do total.
Fechando os três primeiros colocados, o atual vereador por Itaquá, Roque Levi Santos Tavares (PR), o Dr. Roque, foi o preferido por 3,2% dos entrevistados, totalizando 16 eleitores. Adriana da Costa (PSB), figura na quarta colocação, sendo lembrada por 2,2% dos entrevistados, enquanto vereador Silvani de Paula Lima (PR) figura no quinto lugar com 0,8% das intenções de voto.
Outros nomes também foram citados. Junto com Silvani, com 0,8%, aparece um sujeito conhecido como Nei Variedade, e com 0,8% o ex-prefeito Mário Moreno (PSDB).
Empatados na sétima colocação estão o ex-prefeito de Itaquá e Arujá António Carlos Mendonça (PTB), o Toninho da Pamonha. (F.M.)