Em menos de um mês, foram efetuadas 402 solicitações para a substituição de lâmpadas queimadas, pertencentes ao parque de iluminação pública de Mogi das Cruzes. Os dados são da Ouvidoria da Prefeitura e incluem os registros feitos entre o dia 28 de julho e anteontem (17 de agosto).
O secretário de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, reconheceu que o número de reclamações registradas em apenas 20 dias "é bastante significativa" e justificou que o montante é consequência do período em que a manutenção do serviço deixou de ser efetuada no município, conforme reportagens anteriores.
O número é alto em função dessa lacuna que ocorreu durante a transferência da responsabilidade do serviço que era da EDP Bandeirante para a Prefeitura", disse.
No entanto, Rodrigues assegura que as reclamações devem sofrer queda, uma vez que a equipe contratada para executar o serviço vem atuando de forma emergencial desde a última sexta-feira. "A empresa já assumiu os trabalhos e acreditamos que dentro de 45 dias a situação estará normalizada".