Crise da água
O Ministério Público de São Paulo quer mais munição sobre o alcance da crise hídrica que atinge também o Alto Tietê - a segunda região onde o reservatórios dão sinal de secura. Audiências públicas serão realizadas amanhã e sexta para debater o problema e olha que coincidência... Um dos palestrantes é o engenheiro civil e sanitarista José Roberto Kachel, que na região é a autoridade "gabaritada" a falar deste assunto e já previu a crise muito antes. Kachel falará especificamente sobre o Sistema Produtor Alto Tietê (Spat) na sexta-feira.
Relatório
As audiências servem para ouvir os relatos da população sobre os problemas enfrentados. Hoje, mais de 50 inquéritos civis e ações civis públicas tratam do problema que vai do rodízio, ao desperdício de água, racionamento, qualidade de água e nível dos reservatórios.
Investigações
Os promotores querem saber como a população, empresas, escolas, hospitais, toda a sociedade vem enfrentando a falta de água, esgoto e saneamento básico.
Especialistas
As audiências contarão com pronunciamentos técnicos de especialistas como, por exemplo, de Richard Palmer (professor da Universidade de Massachusetts, especialista em crises hídricas ao redor do mundo). Interessados podem comparecer na sede do MP, na rua Riachuelo, 115, em São Paulo. A audiência começa às 9 horas.
Sede nova
A agência F. Martins Comunicação Integrada inaugurou ontem à noite sua nova sede, na rua Doutor Ricardo Vilela, no Parque Monte Líbano. Com o tema "gala & chinelo", a recepção para 200 pessoas reuniu empresários e comunicadores.
Novo conceito
O novo espaço é amplo, totalmente envidraçado, com muita luz natural e vista para serra e para toda a cidade. A agência tem na cartela de clientes empresas como Ecopistas, Curves Nacional (125 unidades), Axoon, Radiex, Iluminatta Brasil e Mogi Shopping.
Volta Fria e Mogi-Dutra
Além do Ceagesp para Suzano, o Alto Tietê fez outras reivindicações ao Orçamento do Estado 2016, na audiência na semana passada. O interessante é que todas as reivindicações, o Estado já está 'careca' de conhecê-las. É o caso dos pedidos para a duplicação da rodovia Mogi-Dutra e o asfalto da estrada da Volta Fria.
Em casa
O fotógrafo Daniel Carvalho recebeu alta e já está em casa após um susto ocorrido numa queda de moto. Ainda se recuperando das lesões, os colegas do Grupo Mogi News torcem para a sua rápida recuperação.