Cerca de 250 pessoas participaram ontem da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquaquecetuba, realizada no anfiteatro da Universidade de Guarulhos (UNG), para debater os avanços do setor no município.
Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), a conferência abordou a consolidação dos dez anos do Sistema Único da Assistência Social (Suas) - responsável por todo o serviço socioassistencial do Brasil - bem como temas ligados à justiça social e ao atendimento da população usuária do sistema. Várias propostas foram apresentadas e serão encaminhadas para a Conferência Estadual da Assistência Social.
A abertura do evento contou com a presença da representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Ivani Andolfo, além da participação da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Itaquá, Joerly Nakashima, e demais secretários, de representantes do Comas, conselheiros e da sociedade civil.
"Estamos aqui para construir políticas públicas em prol de todos, para avaliar a ampliação dos direitos fundamentais para a população usuária do Sistema Única da Assistência Social e para construir preposições para o desenvolvimento de mais dez anos da política de assistência social", destacou Joerly.