A 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM) de Itaquaquecetuba será realizada no próximo dia 3, a partir das 10 horas, na Universidade de Guarulhos - Campus Itaquá (avenida Uberaba, 251, Vila Virginia). 
O debate, coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, tem o objetivo de fortalecer a política municipal para as mulheres e encaminhar propostas para a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar das discussões. 
"Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres" é o tema escolhido para o debate, que terá como eixos temáticos a contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; sistema político com participação das mulheres: igualdade e recomendações; bem como o sistema nacional de política para as mulheres: subsídios e recomendações.
Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Fabiana da Cunha Fernandes da Costa, essa discussão é fundamental para rever as demandas do município e traçar novos desafios em favor da mulher. "Numa sociedade tão machista quanto é a brasileira, ainda são poucas as oportunidades da mulher de manifestar livremente o que pensa, em que pese o progresso crescente do movimento feminista. O prefeito Mamoru Nakashima tem um olhar diferente e nos encoraja a comandar esses debates. Espero que nossas mulheres compareçam à Conferência e realmente aproveitem a oportunidade de se fazerem ouvir pelo Poder Público", ressaltou.