Por meio de uma parceria entre o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, 80 suzanenses foram qualificados nos cursos do programa "Gerando Renda", que têm como principal objetivo capacitar profissionalmente pessoas atendidas pelos programas sociais do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Foram realizados os cursos de "práticas administrativas", "almoxarifado", "instalador de insulfilme" e "instalador de som automotivo". A entrega de certificados aconteceu na manhã de ontem, na sede do Saspe.
A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita de Suzano e dirigente do Saspe, Viviane Galvão (DEM), da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira e diversas autoridades.
Para Viviane,  o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais profissionais preparados e atualizados. "A qualificação e a requalificação profissional não só dá plena possibilidade para o exercício de determinados ofícios, como também, prepara o cidadão de acordo com as demandas exigidas pelo mercado", disse. "Nosso compromisso é com a valorização do ser humano. Queremos proporcionar para a população suzanense mais oportunidades de crescimento econômico, social e pessoal", comentou.
A secretária Leonice informou que cerca de 3 mil munícipes foram beneficiados por meio do programa "Gerando Renda" em diversas áreas de atuação: beleza, culinária, administração, construção civil, entre outras. "Graças a esse incentivo do governo federal e ao trabalho realizado juntamente com o apoio do Saspe, estamos conseguindo qualificar moradores de diversos bairros da cidade, oferecendo assim, mais oportunidades para todos", afirmou.
Hoje acontecerá a entrega de certificados das turmas dos cursos descentralizados de "instalador de som", "instalador de insulfilme" e "jardinagem". O evento será às 9 horas, no Tiro de Guerra de Suzano. Aproximadamente 90 alunos receberão o certificado de conclusão de curso.