A Casa da Criança, no Alto do Ipiranga, será entregue nos próximos meses e passará a ser o novo lar de crianças e adolescentes ,que hoje são atendidos em um prédio na Vila São Francisco, na via Perimetral. A construção do espaço foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a construtora MRV Engenharia. A empresa ficou responsável por criar a estrutura que atenderá os mogianos. Foram investidos R$ 2 milhões no projeto.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, a Casa da Criança está com 95% das obras concluídas. "No momento, a empresa está realizando os acabamentos no local. Essa é uma obra da iniciativa privada, que depois que estiver pronta será entregue para a Secretaria de Assistência Social. A pasta será responsável por mobiliar a unidade", esclareceu.
Rodrigues detalhou ainda que o espaço contará com duas casas, de estruturas idênticas, uma para as meninas e outra para os meninos. "Acredito que as obras serão entregues agora no segundo semestre, entre setembro e outubro", acrescentou.
A Casa da Criança está sendo construída em um terreno de 5 mil metros quadrados localizado na esquina das ruas Gaspar Conqueiro e Maria Osório do Valle. Além das casas para os menores, o local contará com diversos espaços, entre eles, uma praça. Atualmente, as crianças são atendidas em um prédio em Brás Cubas e que será transformado no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD 24 horas) quando houver a transferência para o novo espaço.