Hoje, às 9 horas, será realizada uma reunião com os comerciantes que atuam na região da praça Sacadura Cabral para apresentar os detalhes da construção da passagem subterrânea no local. O encontro será feito na sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). Com o início das obras previsto para o começo de agosto, os lojistas ainda têm dúvidas sobre qual será o impacto dos trabalhos na região.
O principal questionamento dos comerciantes é em relação a passagem de pedestres pelo local. Os lojistas temem que a intervenção prejudique o fluxo de consumidores na área. Eles alertam ainda para o prazo da obra, estimado em dois anos. Outros comerciantes têm medo que a mudança da estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afete as vendas.
De acordo com a Prefeitura, na reunião serão apresentados os detalhes e o cronograma da obra, além de esclarecer as dúvidas. Na última semana, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) identificou todas as redes de água e esgoto para garantir que o abastecimento de água seja garantido no período das obras. A equipe da Secretaria Municipal de Obras se reuniu com as empresas de telefonia e a EDP Bandeirante para analisar as redes existentes na área.
A construção da passagem subterrânea da Sacadura Cabral é uma das obras mais importantes de mobilidade urbana de Mogi. Ela contará com o investimento de R$ 128,8 milhões e terá frente de trabalho em dois pontos, sendo uma na rua Doutor Ricardo Vilela e outro na rua Hamilton Silva e Costa. A expectativa é que as obras sejam concluídas no fim de 2016.