O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) recebeu ontem profissionais da Associação de Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris) e da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS) para apresentação do Plano Viário da cidade. O encontro foi responsável por passar para os grupos as ações em prol do desenvolvimento e da mobilidade urbana do município.
Participaram do encontro o presidente da Acoris, Ademilson Bernardes, e o vice-presidente Nelson Sais. Pela AEAAS, estavam presentes o vice-presidente Roberto Saito, Gérsio Ignacio, Domingos Alves e Eduardo Habu, representando também o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Também estavam diversos profissionais relacionadas ao setor.
O prefeito mostrou um panorama do município nos últimos anos e o que a cidade deixou de receber de investimentos em mobilidade urbana. Após isso, Tokuzumi apresentou o projeto da alça do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), que proporcionará um salto econômico e social por meio da vinda de novas empresas e investimentos para a cidade. Além disso, foi mostrado também o projeto Via Mar, e as possibilidades de interligação das rodovias da região.
"Suzano tem um potencial extremamente elevado de crescimento por conta de sua localização estratégica. Será um ganho muito grande para a Acoris e os grupos de engenharia e arquitetura do município, uma vez que o leque de oportunidades será aberto", afirmou Tokuzumi.
Na reunião, foi dialogado também sobre o pacote de obras que estão em andamento. Todas as conquistas para Suzano foram abordadas individualmente. "Foi bastante positiva essa reunião para que nosso grupo se fortaleça ainda mais na cidade e obtenha os conhecimentos técnicos sobre o processo de desenvolvimento do município", comentou o presidente da Acoris, Ademilson Bernardes.
O conselheiro do CAU Eduardo Habu finalizou comemorando as conquistas do município. "Acredito que toda a região será beneficiada. Foi um encontro extremamente positivo para que os profissionais da área se iterem sobre as ações que vão impactar Suzano em inúmeras áreas, principalmente na questão do viário urbano. Vamos continuar acompanhando o desempenhar desses projetos e estamos à disposição para auxiliar no processo de desenvolvimento do município", frisou.