Representantes do Fórum Mogiano LGBT se reuniram com a secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Dalciani Felizardo, e de Assistência Social, Eliana Mangini, para discutir projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Diversidade Sexual. A proposta estava na Câmara Municipal, mas a Prefeitura pediu a retirada do texto para readequação. A representante do Fórum, Regina Maria Tavares, informou que dentro de duas semanas haverá uma nova reunião para voltar a discutir o assunto.
De acordo com a Prefeitura, "a reunião foi organizada para esclarecer a retirada para adequação do projeto". Regina informou que durante o encontro as secretárias informaram que um dos motivos da retirada foi o ajuste no número de membros do conselho.
"Ficamos decepcionados com a demora, mas entendemos o setor jurídico da Prefeitura. Foi dito que em dua semanas o projeto sairá do jurídico, será encaminhado para a Assistência Social e uma nova reunião será feita. Cobramos a celeridade e sabemos que a proposta enfrenta resistência de alguns vereadores", disse. (L.N)