A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve inaugurar a nova estação de Ferraz de Vasconcelos no dia 24 de julho. A estrutura, que tem 95% das obras concluídas, está em fase de acabamento. As informações foram repassadas na tarde de ontem pelo secretário municipal de Planejamento, Silas Faria de Souza.
A obra da nova estação central de Ferraz teve início em 2009, mas sofreu diversas interrupções até o fim de 2012, retomando em janeiro de 2013, assim que o prefeito de Ferraz, Acir Filló, assumiu a atual administração e pediu providências enérgicas quanto ao caso ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.Em uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados, o prédio conta com seis escadas rolantes e três elevadores, implantados nos acessos às praças da Bíblia e Independência, além do acesso às plataformas de embarque no interior da estação. Os munícipes encontrarão também dois banheiros com acessibilidade na área interna, além de pisos antiderrapantes.
Segundo Filló, a estimativa é que, uma vez inaugurada, a plataforma atenda cerca de 30 mil usuários por dia. "A praça da Independência já está passando por revitalização, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, sendo que em até 20 dias ela será concluída. A CPTM está cuidando das manutenções na praça da Bíblia. No dia 24 de julho, teremos uma nova estação em Ferraz", comemora Filló.
Acrescentando as explicações do prefeito ferrazense, o secretário de Planejamento da cidade, Silas Faria, afirma que a nova estação será acessível, oferecendo uma nova "cara" para Ferraz, principalmente pelo fato da ligação de um lado para o outro da cidade ficar aberta 24 horas por dia.