O Conselho de Prefeitos fez um balanço das atividades do primeiro semestre de 2015 e traçou as ações para os próximos seis meses ontem, durante a 6ª Reunião Ordinária do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em Poá. 
Entre as ações previstas para o segundo semestre está a realização de um concurso público para contratação de um advogado, uma secretária e um auxiliar de serviços gerais. Os prefeitos também aprovaram a aquisição de um imóvel, em Mogi das Cruzes, para instalação da sede própria do Condemat, o que deve ocorrer até o fim do ano.
A nova sede, que ainda não foi definida, será escolhida de acordo com a localização, infraestrutura e preço. Por se tratar de uma aquisição feita por órgão público, uma comissão fará a avaliação dos valores de mercado e dos imóveis pesquisados.
"Estamos avaliando alguns imóveis em Mogi. É importante que a nova sede conte com estacionamento, segurança e até mesmo um heliponto para dar mais dinamismo às nossas reuniões com autoridades. Porém, independentemente do local escolhido, é importante contarmos com uma sede própria, pois isso pereniza o Condemat", destacou o presidente do consórcio e prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli.