O Café com Mogi News da próxima terça-feira (23) destaca um tema importante: a saúde bucal. A entrevistada é a Dra. Roberta Spinosa, embaixadora da organização social Turma do Bem, diretora de marketing da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), regional de Mogi das Cruzes, e está como conselheira no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. 

Patrocinada por empresas particulares, a Turma do Bem tem dois projetos principais: o ‘Dentista do Bem’, que atende jovens de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, que estão perto do primeiro emprego e com graves problemas de saúde bucal, e o outro projeto, que se chama ‘Apolônias do Bem’, que trata de mulheres que sofrem violência doméstica. No dia 6 de junho, Mogi foi uma das cidades participantes da triagem de jovens de baixa renda para tratamento odontológico gratuito. 

A Dra. Roberta, que sempre quis ser dentista, conheceu o trabalho da organização social em um congresso. “A gente acaba tendo a cura com as mãos, e eu gosto muito disso. Ver uma pessoa com dor de dente é muito horrível, mas ver uma criança com dor de dente é muito pior. A criança sente a mesma dor do adulto, e isso sempre me comoveu”. contou. 

A organização conta com 60 consultórios de dentistas voluntários em Mogi. “O legal é que você atende essas crianças no seu próprio consultório, não é um tratamento em que você tem que ir até uma instituição, uma sede, que é um pouco mais difícil, mais pontual. Ali você recebe dentro do seu consultório e essa criança é tratada até ela completar 18 anos, faz esse acompanhamento e passa a ser o seu paciente”, explicou.  

Saiba mais nos sites https://turmadobem.org.br/ e https://apcd-rmc.com.br/ e nos perfis nas redes sociais – @ongturmadobem e @apcdrmc . 

Café 

O episódio completo, produzido com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (23), no www.portalnews.com.br e no canal do Portal News no YouTube. 

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98.