Mais de 47 mil alunos, desde o ensino infantil até o fundamental II, retornaram as aulas em Mogi das Cruzes no último dia 5. O Café com Mogi News desta terça-feira (20) traz uma entrevista especial com a secretária municipal de Educação de Mogi das Cruzes, Marilu Beranger, que destacou o trabalho realizado e os projetos desenvolvidos na rede municipal. 


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Logo no início das aulas os kits escolares, preparados de acordo com cada faixa de ensino, segundo a secretária, estão sendo entregues aos alunos, e os uniformes serão distribuídos gradativamente pelas escolas. Os projetos de música também foram mantidos e são apontados por ela como um importante diferencial da rede. 

Entre as novidades, Marilu Beranger destacou a Escola Viva de Jundiapeba e da Clínica de Transtorno do Espectro Autista (TEA), que devem ser entregues neste primeiro semestre, e a tecnologia educacional. “Fizemos um investimento alto, e a ideia é que possamos usufruir desse arsenal de equipamentos ao longo dos próximos anos. A agente também contratou um projeto de conectividade, onde vamos vai destinar 1 MB por aluno, e ainda não foi concluída a instalação em todas as escolas”, afirmou. O projeto deve ser concluído nesse ano. 

Paralelo a isso, a secretária de Educação contou que também foi renovado o acervo de livro das unidades e salientou o trabalho de manutenção e revitalização das escolas por meio do projeto Renova Escola, que será ampliado e deve chegar a todas as unidades, envolvendo inclusive outras secretarias. 

“O prefeito (Caio Cunha) costuma dizer que a educação de Mogi é desafiadora porque a régua é alta. Mogi tem um histórico de educação de qualidade, e temos feito um bom trabalho, conseguido manter, aprimorar, investir em tecnologia porque muitas coisas a gente precisa trazer para a realidade para o momento atual. Tivemos alterações na forma do repasse dos recursos que impactou, mas estamos trabalhando para que não interfira na rotina, no que a gente já vem entregando”, ressaltou Marilu. 

Veja a entrevista completa no nosso canal no YouTube – 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98