O Café com Mogi News da próxima terça-feira (5) entrevista Rosemeire Graciano Iglesias Sanchez, presidente da Casa da Criança de Itaquaquecetuba. Foi a partir do Rotary da cidade que a advogada conheceu o trabalho da entidade acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. "É um grupo bastante ativo nas atividades na Casa da Criança. Naquela época era bem diferente do que é hoje e a gente começou a participar como voluntário. Íamos em todas as festas, ajudávamos as crianças e, um pouco antes de 2020, o Augusto César (dos Santos), que ainda é do Rotary, nosso vice-presidente hoje, me convidou para esse desafio", contou Rosemeire, que na época morava em Bertioga.

Ela aceitou o desafio, mas seus projetos para a entidade foram paralisados pela pandemia de Covid-19. "A Casa da Criança vinha daqueles processos de fazer festas, eventos, para a gente conseguir mais doações, e eu entrei naquela euforia toda de 'eu vou fazer um monte de festa legal'. Foi um período bem complicado, mas deu tudo certo, graças a Deus", destacou a advogada que permanecerá na presidência até 2025.  "Estamos caminhando, queremos crescer", salientou.

A Casa da Criança atualmente possui duas unidades, uma delas era um abrigo municipal, atendendo cerca de 40 crianças e adolescentes de zero a 18 anos em Medida de Proteção Judicial. "Dependendo da época, tem os maiores de 18 que continuam, porque nós não colocamos ninguém para fora. A gente quer que essa pessoa saia um adulto responsável e com outra visão de vida", destacou. 

Segundo Rosemeire, o sonho é que o abrigo se transforme em um Centro Educacional, como os polos que a entidade já mantém em Itaquá. "A gente quer que as crianças não precisem estar lá porque não têm uma família, mas estejam para ter um futuro melhor, para aprender outras coisas", destacou. Nos polos, são oferecidas aulas de balé, teatro e dança rítmica, entre outras atividades. 

O local é mantido com parcerias e também ações como o bazar realizado na sede na rua Benedito Fernandes Cruz, 60, no centro, onde as pessoas podem contribuir com doações e com a compra de itens; também é possível doar nos cofrinhos que ficam disponíveis no comércio e por meio da Nota Fiscal Paulista, e com a compra do panetone solidário que é vendido de forma personalizada com o logo da Casa da Criança e da empresa. Mais informações no site www.casadacriancaitaqua.org.br e pelo telefone 4642-7251. 

Café 

O programa, com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (05), no formato de vídeo e texto. Confira outros episódios do Café com Mogi News, como a entrevista com a jornalista, pedagoga e educomunicadora, Suéller Costa; com o arquiteto e urbanista Paulo Pinhal; com a gerente do Sebrae Alto Tietê, Gilvanda Figueirôa, entre outras desta temporada e do primeiro ano do projeto. Acesse www.portalnews.com.br e assista também no YouTube @portalnewsoficial