Cuidar para que a população seja atendida com qualidade e rapidez é a principal missão do diretor do Departamento de Defesa do Usuário do Serviço Público de Mogi das Cruzes, Thiago Batalha. A frente do cargo desde 2022, Na entrevista do novo episódio do Café com Mogi Newa, com apoio da Padaria Tita, ele afirma que servir é uma de suas paixões e que, com tecnologia e comprometimento, a Prefeitura consegue hoje atender com mais rapidez e eficiência os pedidos feitos pela população por meio da Ouvidoria e do aplicativo Colab, que tem tido uma grande aceitação por parte da população.
Batalha, que afirma ter a liderança no sangue, chegou até a administração municipal após cursar Jornalismo, enfrentar um câncer e, nesse período conturbado de sua vida, compor o grupo 300 do então vereador e atual prefeito Caio Cunha (Podemos). Depois de conhecer a política mais de perto, aceitou o convite para concorrer ao cargo de vereador e, em seguida, para integrar a atual gestão, onde entendeu o verdadeiro sentido de servir
Na Ouvidoria da Prefeitura de Mogi, ele atua garantido que a população tenha suas demandas atendidas a partir de novas ferramentas de trabalho. “A Ouvidoria nada mais é que o canal que o cidadão tem oficial, para chegar até a administração, até as secretarias para execução dos seus serviços ou até mesmo para dar um feedback daquilo que precisa ser melhorado, ou não”, pontuou.
Batalha destaca que o setor tem passado por mudanças e reestruturações graças ao olhar do prefeito sobre a importância de facilitar o acesso dos serviços para a população. “Nós temos a sorte de ter um prefeito e uma vice-prefeita inovadores, que tem esse olhar para inovação e para digitalização dos serviços da prefeitura. Uma mudança simples que foi feita e trouxe resultado é a mudança da Ouvidoria do terceiro andar para o térreo. Nós tivemos um aumento muito grande de pessoas procurando ouvidoria. Outra novidade foi o Colab. Vimos que a população gostava de se manifestar nas redes sociais e implantamos uma rede social própria para atender esse público”.
O diretor também destacou a importância de servir a população: “Eu sirvo por amor, espero que a população também entenda isso com muito amor. Nós estamos na Ouvidoria para trazer a solução e não para levar problema. Se você tem algo que você precisa da resolução, precisa da ajuda da prefeitura, estamos de portas abertas”.
Confira a entrevista completa na próxima terça-feira (01), às 10 horas, no formato texto e vídeo. O Café com Mogi News traz histórias de superação e exemplos da comunidade. Os episódios estão disponíveis no nosso site portalnews.com.br.