A Prefeitura de Suzano realizou na última sexta-feira (23) o lançamento oficial de mais uma edição do "Programa Boa Visão". Desta vez, a iniciativa busca ampliar as consultas oftalmológicas em 18%, além de adotar novos métodos digitais e automatizados para o atendimento. A ação garante consultas e óculos gratuitos, com a expectativa de realizar a testagem de mais de 3 mil idosos e 23 mil alunos do G3 ao 3º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais e estaduais e do sistema Sesi, em suas respectivas unidades.

O lançamento da edição foi apresentado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, responsável pela manutenção do programa, que também conta com o apoio das Secretarias de Saúde e de Educação de Suzano.

De acordo com a primeira-dama, o sucesso da atividade reflete o êxito das parcerias traçadas ao longo dos anos. "O 'Boa Visão' cresce a cada dia, alcançando públicos estratégicos para este tipo de atendimento e oportunizando mais qualidade de vida. Agradeço o apoio das equipes do Saspe, do Fundo Social, da Saúde, da Educação e de todos os demais parceiros que se unem para que esse programa tão importante continue avançando em Suzano".

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância da ação para a prevenção e detecção de doenças oculares, como a catarata. Segundo ele, o objetivo neste ano é ampliar as consultas oftalmológicas em 18%.

Já o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, destacou que a expectativa é de que 23 mil alunos sejam testados, contemplando, além das crianças, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou o time pela grande ação integrada, contando ainda com o apoio de entidades conveniadas. Também estiveram secretários de outras pastas, vereadores, entre outros convidados.

As inscrições para a operação "Melhor Idade" serão realizadas entre os dias 3 e 17 de julho, conforme cronograma estipulado junto às entidades conveniadas. Para participar é preciso ter 60 anos ou mais e apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço em Suzano e informar dois telefones para contato. Mais informações podem ser acessadas no site www.suzano.sp.gov.br.