O "Café com Mogi News" da próxima terça-feira entrevista Cláudio Neto, coordenador da ONG Trupe do Riso, que iniciou os trabalhos em 2016, mas foi formalizada em 2018. Os voluntários se transformam em palhaços para levar acolhimento e alegria para hospitais, instituições filantrópicas, creches, escolas e abrigos.
"O objetivo principal é utilizar a figura do palhaço e outras figuras artísticas que nós temos, como por exemplo a contação de história, para alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade, seja social ou em razão da saúde", explicou o coordenador da ONG, que é desenvolvedor de sistemas.
Na entrevista do novo episódio do Café, com apoio da Padaria Tita, Claudio Neto fala do trabalho realizado pelo grupo, o impacto da pandemia de Covid-19 e de uma outra iniciativa voltada para saúde mental, que funciona de forma online. Neste projeto são realizados encontros realizados duas vezes por semana, no formato de uma roda de conversa. Toda a Trupe conta com cerca de 30 voluntários.
Na terça-feira, a partir das 10 horas, confira a entrevista completa no Portal News, disponível nos formatos vídeo e texto. Acesse: www.portalnews.com.br.
Acompanhe também outros entrevistados dos episódios anteriores do Café com Mogi News como Sidnei Franco, do projeto Liberdade; a percussionista Andresa Daniela; o pastor Bruno Ramos, o pastor Brunão; a fisioterapeuta Edna Silva, do Instituto Sakurá, e o ex-jogador e hoje secretário de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, Marcelinho Carioca.
Destaque também para as entrevistas com a tatuadora Fabiana Rosetti, do Projeto Recomeçar; a influenciadora digital Letícia Prado; a jornalista Jamile Santana, especialista em Lei de Acesso à Informação, e a supervisora do GAPC, Carina Motta. (Colaborou Gabriel Amaral Vicco)